Dormir com seu animal de estimação pode melhorar seu sono

By Laryssa CaetanoCuriosidadesWith 0 comments

Uma rede de televisão britânica conversou com 23 mil donos de cães e constatou em uma pesquisa que cerca de 60% das pessoas entrevistadas dormem com seus animais de estimação na cama. Muitos estudos vêm sendo realizados e constatam que esse ato faz bem para a saúde.

O sono depende de um estado de relaxamento físico e mental e por esse motivo dormir com o animal de estimação contribui para quem sofre de distúrbios intensos, como apneia do sono, ansiedade e outros. Mas há quem não é adepto a essa atividade.

Dormir com seu animal, seja cão ou gato, traz inúmeros benefícios. A experiência pode ser confortável, já que dar carinho no bichinho e sentir sua respiração é prazeroso. Isso pode significar melhorar o sono, ou reforçar o vínculo com o animal. Assim como ampliar a qualidade do sono, pois em geral donos de cães, por exemplo, sentem uma sensação de calma e segurança perto do companheiro de quatro patas.

Cachorros aliviam o estresse

Grande parte dos cães tem uma natureza atenta, de sempre estar perto de seus donos, e este fato pode ser um grande apaziguador do estresse. é comum o uso de cachorros para terapia com crianças ou adultos, pois passam a sensação de conforto.

E além disso, podem ajudar no combate a depressão, já que são muito carinhosos e passam a sensação de um amor incondicional e lealdade. Assim como passam segurança e bem-estar para seus donos. Pessoas com sintomas depressivos muitas vezes são vazio deste sentimento, ou não experimentam a sensação o suficiente.

E também há os benefícios para o próprio animal, que passa grande parte do dia longe do dono e dormir com o bichinho pode trazer um sentimento especial nessa hora de tranquilidade que é a hora de dormir.

Mas atenção: problemas graves de insônia e respiratórios podem estar associados à distúrbios e é necessário a consulta com um médico. Geralmente, aparelhos como CPAP’s auxiliam em casos de ronco e apnéia do sono.

Pauta 2_Neoline