Cachorros para apartamento:

By Laryssa CaetanoCuriosidadesWith 0 comments
Review of:

Reviewed by:
Rating:
4
On 10 de maio de 2016
Last modified:10 de maio de 2017

Summary:

Quais as melhores raças de cachorros para apartamento? saiba escolher a sua.

Deixar de lado a paixão pelo seu pet porque o espaço em que mora atualmente não é suficiente é um problema que pode ser resolvido com boa vontade, paciência e disposição.  A escolha dos melhores cachorros para apartamento, vai muito além de uma raça boazinha.  Se o seu problema é passageiro, pois procura um apartamentos para alugar temporariamente e pretende se mudar para uma casa mais espaçosa futuramente, fique tranquilo e não se desfaça do seu melhor amigo por isso. Porém se procura comprar um apartamento para ficar permanentemente, é possível fazer diversas adaptações. Mas é necessário criar uma rotina para levá-lo para passear constantemente, assim ele se sente menos preso. 

Muito mais que o espaço físico, criar um cãozinho dentro de casa depende da liberdade e atenção que o dono lhe oferece.

Ao adotar um cão é necessário estar disposto a assumir suas características: latir, realizar suas necessidades em locais indesejáveis, roer móveis e comer objetos decorativos são características que eles apresentam na fase infantil por isso se estressar, gritar, bater ou deixa-lo de lado é ignorar que como uma criança, eles precisam ser ensinados.

É preciso passar por um período de adaptação, que requer atenção e paciência redobrada para adestrar seu cão, só assim ele agirá conforme o esperado e irá conviver em sociedade.
Duas das principais atividades que devem ser ensinadas são os atos de sentar e fazer xixi no local correto, aprenda:

Quais as melhores raças de cachorro para apartamento? saiba escolher a sua.

Após adaptado ao ambiente, o espaço em que ele vive não será uma preocupação se houver espaço para que ele transite, porém ele deve ser compensado com caminhadas e passeios diários que lhe ofereçam espaço para exercitar-se e se divertir.

A convivência com outros animais, os passeios, provar sensações novas e diferentes são ações relaxantes que fazem bem a saúde física, mental e emocional do cãozinho.

Quais as melhores raças de cachorros para apartamentos:

9bd74187c05e42a7a73f545fb64541ff

Parece obvio dizer que as raças porte pequenos e calmos são os melhores cachorros para apartamento, mas ao seguir os passos acima, cães grandes com temperamento calmo também podem se adaptar facilmente.

Escolha cães dóceis ao invés dos que possuem personalidade infantil e brincalhona para que a adaptação ao ambiente seja mais fácil e atenda suas necessidades de espaço.

O que você busca em um cão também é um ponto a ser analisado, compare com a sua necessidade e facilidade de lidar com as pessoas que convive: No momento atual da vida você gostaria de ter um filho, um amigo companheiro, uma amiga mãe, um colega guarda-costas?

  • Alguns cães possuem características de criança e requerem cuidados por toda a vida como uma eterna criança. São frágeis e amorosos demais, ou são brincalhões e exigem atenção em excesso para manter um comportamento estável.
  • Outras raças possuem personalidade mais séria, brincam menos, apesar de ser afetivos, são cuidadosos demais para demonstrar euforia por isso são considerados verdadeiros amigos e companheiros para todos os momentos.
  • Existem raças que são mais amorosas e também companheiras quando se trata das fêmeas um instinto de proteção materno também é aguçado e perceptível pelo dono.

Algumas outras características precisam ser analisadas, observe no vídeo as instruções do terapeuta canino, Humberto Araújo.

http://www.youtube.com/watch?v=UO1ok1hSbTg