Alugue uma nova casa e faça uma adaptação para seu animal de estimação

By Laryssa CaetanoQualidade de vidaWith 0 comments

Quando estamos planejando mudar para uma nova casa devemos pensar nos nossos animais de estimação, pois essa mudança pode acarretar um estresse no bichinho. Para alugar uma nova residência é sempre importante pensar em todos os detalhes antes de fechar o contrato.

Procure uma casa para alugar que acomode bem seu animal, pois eles podem se sentir um pouco inseguros em um novo ambiente. Não podemos prever o comportamento deles, que podem querer estabelecer o seu “território” em sua nova casa ou podem ficar quietos tentando se esconder.

Caso você tenha um cachorro, ele pode não se adaptar facilmente a nova casa e desenvolver ansiedade e latir quando for deixado sozinho. Se precisar de ajuda contate um treinador de cães para que te dê orientações em o que fazer para que seu bichinho se sinta mais seguro no novo lar.

animal de estimação

Ajude seu animal na nova adaptação

Tenha sempre um calendário de rotina com seu animal em relação à alimentação, passeios, brincadeiras e a hora de dormir. Se ele sempre utilizou uma porta para animais, tente adaptar isso com a nova casa alugada. Se tiver um gato e ele sempre teve um tempo ao ar livre, continue saindo com o gatinho, mesmo que tenha que utilizar uma coleira.

Evite comprar novos itens para o seu animal, ao invés disso coloque a cama, caixa, brinquedos e utilitários de alimentação em lugares semelhantes a da sua antiga residência, esse ato ajuda seus pets a se sentirem no controle e seguros mais rapidamente.